Compartilhe este texto

Aleam denuncia acusado de importunação sexual em supermercado, identificado como servidor do Incra

Por Portal Do Holanda

25/04/2024 9h44 — em
Amazonas



 

 

Manaus/AM - A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) , denunciou nesta quarta-feira (24) o suspeito de praticar importunação sexual contra três mulheres no Supermercado Veneza, localizado no Parque Dez, no último sábado (20). 

A agressão foi registrada pelas câmeras de vídeo do estabelecimento comercial. As imagens mostram duas das vítimas observando o balcão de uma lanchonete dentro do supermercado, quando o suspeito, de camisa cinza, se aproxima por trás e passa a mão nas nádegas delas. Em seguida, o homem passa a mão em outra mulher, que estava mexendo em um celular. Ao sentir a ação do suspeito, a vítima virou e chegou a empurrá-lo. 

Segundo a deputada, o homem identificado como Antonio Ednelson Lopes, de 61 anos, é servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Apesar de ter sido identificado e detido pela Polícia Militar, ele não foi preso em flagrante. 

“Nós precisamos mostrar à sociedade que não é normal acontecer esse tipo de coisa e a gente ficar calada. Tem que pagar sim, esse abusador tem que responder, tem que ser preso, tem que responder pelo crime, para que ele não faça isso. Se ele faz isso na frente de todo mundo num supermercado num domingo de manhã, imagina o que esse homem não faz quando não tem ninguém olhando?”, concluiu Alessandra Campelo ao defender que o acusado deve pagar pelo crime de importunação sexual, tipificado no Artigo 215-A do Código Penal. 

O Portal do Holanda entrou em contato com a assessoria do Incra para confirmar se a instituição pretende tomar alguma medida interna. Porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos uma resposta.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas

+ Amazonas