Compartilhe este texto

"Camarão" é preso após ameaças de massacre em escola no Amazonas: 'Não vai sobrar um'

Por Portal Do Holanda

24/04/2024 12h21 — em
Policial


Delegado David Jordão -  Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Leandro Bezerra da Silva, 32, conhecido como “Camarão”, foi preso nessa terça-feira (23), no município de Careiro da Várzea.

Segundo a polícia, o homem é o mentor intelectual de ameaças de ataque contra a Escola Estadual Alberto Santos Migueis, que fica localizada na Comunidade Santa Luzia. 

O delegado David Jordão conta que no local, Camarão chegou a deixar bilhetes com ameaças direcionadas à gestora da instituição e a professores.

“Esses fatos se deram próximo ao mês de abril do ano passado e a presença da polícia foi o que impediu naquele momento o cumprimento do que eles chamam de ‘massacre marcado’. A gente conseguiu recuperar até uma carta com a escrita morte e com as informações de que não sobraria um”, afirma. Foto: Divulgação

Em uma delas, deixada no banheiro masculino, Camarão escreveu: “Cuidado diretora, dia 4 tá chegando vocês vão se arrepender da graça. Aviso tá dado, até breve.”

Em outro, deixado na secretaria da escola, ele avisa: “Eliana sua hora está chegando XXX DD”.Foto: Divulgação

O crime foi notificado à PM por meio do Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (NISE), que rastreia e combate a violência dentro do ambiente escolar. A partir daí, as investigações se intensificaram e o acusado foi identificado. 

Além dos bilhetes, a polícia também encontrou um perfil fake onde o suspeito reforçava as ameaças na internet. Há suspeita de que ele teve ajuda para colocar as cartas dentro da unidade, uma vez que ele mesmo não é aluno da instituição.

“Ele não era aluno da escola, então a partir de agora, as investigações vão se aprofundar e saber qual aluno tinha vínculo com ele e já estamos nesse encalço”.

Delegado Denis Pinho (NISE) - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaA Justiça decretou a prisão dele desde o dia 17 de outubro de 2023, mas Camarão ainda não havia sido localizado. 

Segundo o delegado, a polícia intensificou as buscas e nessa terça-feira, Camarão acabou sendo preso no Purupuru. O homem já tinha passagens por roubo e tráfico e agora vai responder por mais este crime de ameaça.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial