Compartilhe este texto

SEAP nega princípio de rebelião em CDPM 2

Por Portal Do Holanda

28/11/2018 0h21 — em
Policial



Manaus/AM- Na noite desta terça-feira (27), começaram circular informações em grupo de WhatsApp e redes sociais afirmando que estaria acontecendo um princípio de rebelião no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), localizado no BR-174.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) desmentiu a informação afirmando que tudo se encontra dentro da normalidade, veja nota na íntegra:

"SEAP vem a público esclarecer que a informação a respeito de um “princípio de rebelião no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2)” na noite de terça-feira (27), veiculada de forma leviana e irresponsável em grupos de redes sociais e por alguns veículos de comunicação, não coincide com a verdade. 
A imprudência da informação veiculada, poderia ter comprometido a segurança do sistema prisional, bem como, causar alarde entre os familiares dos internos.  A SEAP informa ainda que a referida unidade prisional está totalmente aparelhada com equipamentos de segurança e dotada de equipes de agentes penitenciários e da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe), além do suporte de tropas especiais da Polícia Militar e o suporte da Força Nacional de Segurança, preparados para agir em situações de convulsão nas unidades prisionais.
A SEAP esclarece ainda, que vai tomar providências quanto a informação infundada."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Policial

+ Policial