Compartilhe este texto

Polícia apreende mais de 900Kg de pescado ilegal em caminhão na AM-070

Por Portal Do Holanda

07/02/2019 10h14 — em
Policial


Divulgação Polícia Militar

Manaus/AM - Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), detiveram um homem em um caminhão baú com aproximadamente 948 quilos de filé de mapará, na manhã desta quinta-feira (7).

O pescado foi apreendido porque a espécie está em período de defeso, ou seja, a captura desse peixe na natureza é vetada porque ele está na época de reprodução.

Por volta de 6h30, uma equipe de policiais, em patrulhamento na rodovia AM-070, que liga Manaus ao município de Manacapuru, avistou o caminhão de placa JWM-4210. O veículo trafegava no sentido de Manaus e era conduzido por um homem de 54 anos.

Por não apresentar nenhuma documentação referente ao pescado, o motorista do veículo foi detido e a carga apreendida. Ao ser questionado, ele informou que todo pescado é oriundo do Município de Manacapuru.

O material apreendido e o motorista do caminhão foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema). Após os trâmites legais, o pescado será doado para instituições de caridade credenciadas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial