Compartilhe este texto

‘Pode já ir se acostumando’, um plágio contido


Por Raimundo de Holanda

21/10/2018 22h04 — em
Bastidores da Política



O candidato Wilson Lima deixou de usar a frase: “pode já ir se acostumando”, repetida no inicio deste segundo turno.  Motivo: a  distância que mantinha do governador Amazonino Mendes(PDT), ficou menor  nessa reta final de campanha. O risco de encolher mais está tornando o candidato do PSC menos arrogante e  mais modesto. E a frase é um plágio…Todo mundo sabe de onde veio e quem é seu mentor. 

CONSTRANGIMENTO NA VEJA

A revista Veja tem se esmerado em filtrar a verdade e evitar as fake news, mas seus colunistas continuam abertos as investidas de candidatos e partidos. É o caso, por exemplo, da informação da retirada de  matérias, supostamente fakes, atribuídas a campanha do governador Amazonino Mendes. 

@@@

Quem chegou até a Veja com a essa informação errada  foi a campanha do candidato Wilson Lima. Agora a revista pode ser obrigada pela Justiça Eleitoral a retirar notas da coluna Radar  e conceder direito de resposta ao governador do Amazonas. Um constrangimento para uma revista que se gaba de combater as fake news. 

SEMANA IMPRENSADA

A Assembleia terá semana ‘imprensada’ de trabalhos no plenário, onde os deputados irão trabalhar dois dias e realizar três sessões. Na segunda-feira vão a sessão pendente do primeiro turno eleitoral, e na terça farão a sessão normal e anteciparão a de quinta.

 DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO

O MEC liberou semana passada R$ 15,81 milhões em limite de empenho para órgãos vinculados à pasta no Amazonas. Serão beneficiadas as universidades federais, a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica e hospitais de ensino.

 MUSEU DA CIDADE

A Manauscult está convidando profissionais da mídia para uma visita guiada, que acontecerá hoje, às 17h, no Museu da Cidade de Manaus, o primeiro a expor tecnologicamente a identidade da capital amazonense. A visita será conduzida pelo curador Marcello Dantas.

CRIME ELEITORAL

O TSE está investigando relatos de que aliados de Bolsonaro gastaram quantias ilegais gigantescas promovendo sua campanha. Se isso for provado, é crime eleitoral. Com este argumento, dois grandes abaixo-assinados virtuais querem exigir que o TSE não fuja da raia.

Siga-nos no

ASSUNTOS: amazonico, Eleições 2018, Wilson

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.