Compartilhe este texto

O uso politico do caso Alejandro


Por Raimundo de Holanda

07/12/2019 20h47 — em
Bastidores da Política



O encarceramento de Alejandro Valeiko, apontado como um dos suspeitos no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues, foi  uma decisão da justiça. Mérito da Justiça. Portanto, não é troféu para nenhum oportunista empunhar nas redes sociais.

Independentemente do envolvimento direto ou não de Alejandro no homicídio,  ficou evidente o uso político do episódio.

Que não se esgota agora,  porque  a internet , com seus aplicativos tem ajudado anencéfalos a ganharem notoriedade, compartilhando ódio em grupos de intrigas geralmente compostos por iguais.

Não é justiça o que eles querem. É vingança pelo que nunca conquistaram. Assim, transformam o ódio em commodity eleitoral,  produzida em larga escala para iguais no Whatsapp e Facebook.

Lutamos por esse desfecho - dizem alguns - como se arautos da justiça  fossem, ou se não tivessem passado nebuloso, nem pecados escondidos no armário.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Alejandro Valeiko encaminhado para presidio, morte do engenheiro Flávio Rodritues

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.