Compartilhe este texto

MPF e MPE provocados a investigar denúncias de corrupção envolvendo assessor de Wilson Lima


Por Raimundo de Holanda

03/04/2019 19h52 — em
Bastidores da Política



O governo Wilson Lima entra em sua fase mais crítica, com anúncio de greves de funcionários e denúncias de corrupção. Nesta  quinta-feira os Ministérios Público Federal e Estadual serão acionados pelo deputado Wilker Barreto, que deverá protocolar dois  pedidos de investigação sobre a existência de um suposto video que comprovaria  tentativa de achaque a empresários feita por  Marcelo Alex,  amigo, assessor e confidente do governador do Estado. Wilker também formalizou um pedido de convocação do vice-governador Carlos Almeida. Teria partido de Carlos a pressão para que o governador demitisse o melhor amigo. Alex ocupava uma secretaria extraordinária, extinta após sua demissão.

Políticos ouvidos pela coluna usaram a seguinte expressão para explicar o momento vivido pelo governo do Amazonas: “o circo está pegando fogo e muita gente pode se queimar”.

Esse sentimento explica a dificuldade que o governador Wilson Lima tem encontrado para formar uma base na Assembleia Legislativa, onde nem mesmo aliados querem a vaga de líder. O sentimento  é o de que o governo, que começou há menos de cem dias, está acabando.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, Corrupção, Lava Jato, marcelo alex, maus caminhos, wilson lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.