Compartilhe este texto

Ópera Delivery deve entrar de vez na programação do Festival Amazonas de Ópera

Por Portal Do Holanda

12/12/2018 13h48 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/Am -  Criado neste ano como uma ação paralela ao 21º Festival Amazonas de Ópera (FAO), o projeto Ópera Delivery foi um sucesso de público e crítica, e deve entrar de vez na programação dos próximos anos. O projeto teve ações em casas, hospitais, instituições e escolas. A orientação do governador Amazonino Mendes foi pela popularização da cultura como base para criação de novas políticas públicas.

A missão do projeto era levar sessões exclusivas de trechos de obras à casa de amazonenses. A população realizou inscrições no Portal da Cultura para receber as intervenções em diferentes locais, como praças, residências ou empresas. As vagas foram preenchidas em menos de 24 horas.

O Ópera Delivery chegou a ser matéria de capa do jornal norte-americano “The Wall Street Journal“, um dos principais veículos de comunicação internacional da atualidade, e destaque com vídeo na versão online. O artigo publicado falou sobre a chegada da ópera no Estado, detalhes sobre o Teatro Amazonas e a realidade regional. A matéria destacou ainda, ações do governador Amazonino, através da SEC, para a popularização da cultura na região.

Foram 50 apresentações realizadas em domicílio, beneficiando diretamente 1.076 pessoas e envolvendo 25 artistas. “Ficamos muito felizes que estas ações possam ecoar mundo afora e nos mostrar o quanto é essencial proporcionar o acesso à cultura. Aproximar a arte das pessoas em diferentes zonas da capital e do interior é uma das marcas desta gestão e uma política que pretendemos ampliar ainda mais”, disse o secretário de Cultura, Denílson Novo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural