Compartilhe este texto

Igreja Chama Church apresenta espetáculo de Páscoa "Ben Iêdid" em Manaus

Por Portal Do Holanda

22/03/2024 12h44 — em
Agenda Cultural


Foto: Daniel Nogueira/Divulgação Chama Church

Manaus/AM - A Igreja Chama Church realiza no próximo fim de semana (29, 30 e 31/03), o espetáculo de Páscoa “Ben Iêdid- Filho Amado”. O evento acontece no templo da igreja, localizado na avenida Bispo Pedro Massa, núcleo 5, Cidade Nova, ao lado da academia Live, zona Norte de Manaus.

Neste ano, o espetáculo está na sua terceira edição e trata sobre o tema “orfandade”. A história faz uma viagem pela Bíblia e mostra como um filho rebelde levou toda a humanidade para longe de Deus, tornando todos órfãos espirituais. Para resgatar os filhos, Deus envia Jesus para executar o plano da salvação, como explica o pastor-sênior Richard Mattos. 

Foto: Daniel Nogueira/Divulgação Chama Church

“A mensagem central da Bíblia é de um pai amoroso, que gerou filhos e sempre quis um relacionamento profundo com eles. A primeira família de Deus foi no céu e lá se rebelou um órfão. A raiz da orfandade foi nascida no coração de Lúcifer, ele perde o lugar e Deus cria um novo filho, Adão. Lúcifer acabou contaminando o coração de Adão e essa orfandade foi passada de geração em geração. E o grande sonho do Pai é o dia em que os filhos de todos os povos, raças e nações voltarão para casa e terão esse encontro com o pai. Ele quer afirmar a nossa identidade como filhos amados”

 

 

Samuel Franklin, ator que dá vida ao personagem “Adão” pelo segundo ano consecutivo, fala sobre a responsabilidade de interpretar um dos personagens mais marcantes da Bíblia. “É um grande desafio interpretar Adão, porque ele fala sobre o início de tudo. Ele está juntamente com Deus na criação. Adão foi um homem formado através das mãos de Deus. A gente vê que no mundo, Deus formou tudo através da sua boca, mas Adão não. Deus o formou através das suas próprias mãos. Então, é um desafio muito grande porque eu preciso imaginar como seria se eu estivesse no início de tudo. Analisar como seria o meu relacionamento se só existisse eu e Deus”, destaca.

 

 

Outro destaque de “Ben Iêdid- Filho Amado”, é Lúcifer, interpretado pela atriz Paulinha Pereira. O personagem marca diferentes momentos do espetáculo, da queda de Adão ao sacrifício de Jesus para redimir a humanidade. A atriz faz o papel da serpente e do anjo caído desde a primeira edição da peça, intitulada “Tetelestai” e revela detalhes de como se preparou para a peça.

A gente está trazendo essa história desde o princípio. Início do céu. E logo em seguida eu venho como uma serpente no jardim e depois eu volto para Lúcifer de novo no deserto tentando Jesus e na morte de Judas. O primeiro ano foi o mais desafiador de todos porque a gente tem que estudar o personagem  (...). A gente pesquisa outros personagens, vai para a Bíblia, faz laboratório, imersão de cura e libertação. Esse ano viemos com um trabalho muito forte, diferenciado, para trazer a temática do espetáculo".

Da etapa de criação à apresentação final, o espetáculo leva cerca de um ano para ficar pronto e envolve voluntários de diversas áreas: produção de roteiro, elenco, coreografias, produção de músicas autorais, iluminação, sonoplastia, figurinos e outros.O pastor Richard reforça o convite e garante que será impossível não sair impactado pela mensagem que será apresentada.Daniel Nogueira/Divulgação Chama Church

“As pessoas podem esperar uma transformação. Elas não vão sair apenas encantadas, elas vão sair daqui com uma mensagem profunda de reflexão, mudança e impacto. Você que ainda não se inscreveu, não fique de fora. Se você conhece alguém com depressão, com histórico de orfandade, de crise de identidade, de baixa estima, esse espetáculo é para você. Vai ser lindo, poderoso, um espetáculo de muita arte, muita luz, mas acima de tudo, muita presença de Deus e transformação do céu para a terra. Vai valer a pena cada minuto”. 

A expectativa é que neste ano, 3 mil pessoas assistam, presencialmente ao evento. A maioria delas já se inscreveram, mas ainda há vagas abertas para a Sessão Premium, que acontece às 19h da próxima sexta-feira (29).  A inscrição custa R$ 50 e pode ser feita pela página da Chama Church no Instagram https://www.even3.com.br/beniedid?fbclid=P  e também pelo PIX da igreja: 06.010.536/0001-74 (Ministério Chama Evangelística). Em seguida, é só enviar o comprovante para o WhatsApp (92) 98404-5474, com a descrição “inscrição Espetáculo de Páscoa”. 

Além da Sessão Premium, o espetáculo também será apresentado no sábado (30), às 19h, e no domingo (31), em duas sessões, uma às 16h e outra às 19h. Nestas sessões, que já foram preenchidas, as pessoas deverão levar um quilo de alimento não perecível, eles serão doados para comunidades ribeirinhas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural