Compartilhe este texto

Ministro do STJ nega novo habeas corpus a João de Deus

Por Portal Do Holanda

28/02/2019 15h02 — em
Policial



O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Nefi Cordeiro, negou um pedido de habeas corpus em caráter liminar para o médium João de Deus, acusado de abusos sexuais durante atendimentos espirituais em Abadiânia. Ele está preso há mais de dois meses e sempre negou os crimes.

Segundo o G1 Goiás, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, que integra a defesa do médium, disse que ainda está se informando sobre a decisão.

O pedido foi feito pelo advogado Alberto Toron e se refere à denúncia do Ministério Público por abuso sexual, corrupção de testemunha e coação no curso do processo, por ameaçar testemunhas. No pedido, a defesa alega que a "suposta conduta que ensejou a medida cautelar teria ocorrido há quase 2 anos, violando a clara jurisprudência de contemporaneidade dos riscos para a decretação da medida excepcional".

Além disso, argumenta que o preso tem 77 anos e que devido a isso, seria necessário apenas a prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.

Porém, o ministro negou os argumentos, apontando que, "Além da falta de relevância jurídica tem a pretensão de trancamento parcial de ação penal [...] sendo por isso passível de indeferimento do pedido liminar em habeas corpus".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, João de Deus, polícia, Policial

+ Policial