Compartilhe este texto

Um copo de suco de laranja por dia reduz risco de perda de memória

Por Portal Do Holanda

10/12/2018 14h09 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Uma equipe de pesquisadores seguiu 28 mil homens durante 20 anos, para estudar como o consumo de frutas e verduras afeta a função cognitiva do organismo. Durante o estudo os indivíduos que beberam um pequeno copo de suco de laranja diariamente apresentaram em média uma percentagem 47% menor de virem a sofrer de problemas de memória e seguir instruções.

De acordo com a publicação do MailOnline, a líder da pesquisa Changzheng Yuan, afirmou que ao longo do estudo, os pacientes voluntários foram consultados quanto a ingestão de frutas e verduras em sua alimentação diária.

O grupo que teve maior ingestão, consumindo 6 porções de vegetais todos os dias, foi submetido a testes de memória e raciocínio aos 73 anos. Os voluntários mostraram boa performance.

Já em relação as frutas, o consumo de 3 porções por dia não mostrou influência significante especificamente no combate a problemas cognitivos, porém tomar um pequeno copo de suco de laranja todos os dias mostrou trazer bons benefícios.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar