Compartilhe este texto

Tratamento congela cabelo para hidratar e reconstruir fio

Por Portal Do Holanda

18/06/2018 1h11 — em
Saúde e Bem-estar



Já pensou em congelar os cabelos para deixá-los mais saudáveis e brilhantes? Mas calma, não é para colocar a cabeça dentro do freezer.

Trata-se de um aparelho que tem a mesma estrutura das pranchas de alisar os fios com calor, porém ele esfria e a temperatura pode chegar Trata-se de um aparelho que tem a mesma estrutura das pranchas de alisar os fios com calor, porém ele esfria e a temperatura pode chegar a 17 graus negativos.

A novidade veio para substituir as famosas toucas térmicas ou qualquer fonte de calor para hidratação. É muito simples: basta aplicar a máscara hidratante ou de reconstrução nos fios e passar a chapinha.

O cabeleireiro Robson Albuquerque do salão Top Hair Ipanema, no Rio de Janeiro, é pioneiro em trazer o método para o Brasil.

— Com este aparelho não precisa mais de fontes de calor para abrir a escama do cabelo. Com o congelamento a penetração do produto acontece de forma mais intensa e os nutrientes são absorvidos mais rápido.

Pode ser usado qualquer creme, mas Robson utiliza dois tipos: uma máscara à base de açaí e outra com colágeno e ácido hialurônico, que reconstrói o fio. Ao invés de fechar as escamas do cabelo, a chapinha que esfria preenche os espaços entre elas e o cabelo tem mais força para crescer. Fonte: R7.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar