Compartilhe este texto

Se você não quer que seu bumbum perca firmeza, pare já com esses 6 hábitos

Por Portal Do Holanda

29/05/2018 3h44 — em
Saúde e Bem-estar



Quem não quer um bumbum flácido precisa evitar certos hábitos que parecem inofensivos, mas fazem com que a região fique "caída" e pareça pouco atraente. Saiba quais são e como evitar, de acordo com o site Vix.

Ficar muito tempo sentado

De acordo com pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, uma vida sedentária causa o aparecimento de uma camada de gordura ao redor do tecido muscular das nádegas, fazendo com que elas se deformem e fiquem flácidas.

Posição em que você dorme

Se você dorme de costas e com as pernas totalmente estendidas, deve saber que isso não é bom para sua saúde. Esta posição causa problemas de circulação, aparecimento de celulite e perda de tônus muscular na região do quadril e nádegas. Para ajudar na circulação, tente dormir com um pequeno travesseiro sob as pernas, nos joelhos.

Usar roupas muito justas

Embora peças de roupas justas ajudem a transmitir a imagem de corpo mais rígido, seu uso constante e por longos períodos promove resultados negativos. Isso porque elas podem causar problemas de circulação que contribuem para a flacidez do bumbum. Além disso, o uso frequente de roupas apertadas pode acelerar a perda de tônus muscular na área.

Tomar sol demais

Permanecer exposto ao sol e sem proteção adequada tem consequências negativas para a saúde. Entre os principais problemas, temos a fraqueza das fibras de colágeno e da pele que, por sua vez, faz com que as nádegas pareçam mais flácidas, assim como os seios.

Não aplicar creme hidratante na região

Aplicar hidratante todos os dias, enquanto faz uma pequena massagem de forma circular, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e firmar a pele. Se você adicionar uma esfoliação a cada semana ou a cada 15 dias, terá resultados ainda melhores.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar