Compartilhe este texto

Sabia que celular pode piorar sua acne? Veja como evitar que isso aconteça

Por Portal Do Holanda

11/06/2018 16h42 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Não há dúvidas que os celulares se tornaram verdadeiras extensões da vida das pessoas. Todo mundo carrega o aparelho para cima e para baixo sem se preocupar com o tanto de sujeira que um smartphone pode acumular diariamente.

Já imaginou que todas essas impurezas e bactérias vão diretamente para o seu rosto (e mãos) todas as vezes que você usa o aparelho? Esse contato somado à utilização de maquiagem, cremes e óleos faciais podem piorar a saúde da pele, inclusive agravando alterações cutâneas como a acne.

Como o celular piora a acne

Toda a sujeira aglomerada no celular durante dias de uso sem nenhuma limpeza fica acumulada no rosto. E a cada telefonema, todas essas impurezas e microrganismos são reintroduzidos na pele, obstruindo os poros e desencadeando reações inflamatórias, como cravos e espinhas.

Outro agravante está na temperatura do aparelho, já que o celular esquenta quando está sendo muito usado, ocasionando suor e excesso de oleosidade na pele – o que também pode causar o surgimento da acne ou mesmo agravar o problema.

Como evitar acne causada pelo celular?

Limpe seu telefone pelo menos uma vez por dia, com uma solução à base de água e um pouquinho de álcool. Lembre-se que se o pano ou algodão estiver muito molhado, pode danificar o aparelho;

Lave sempre as mãos após utilizar o celular;

Lave também o rosto com frequência para remover as impurezas, utilizando um sabonete adequado para seu tipo de pele;

Tente usar fones de ouvido, especialmente em ligações mais longas;

Sempre que puder, não encoste o telefone no rosto: você vai ver que poucos centímetros de distância não fazem muita diferença.

 

fonte: VIX.com


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar