Compartilhe este texto

Ômega 3 é poderoso aliado da saúde mental e no combate a depressão

Por Portal Do Holanda

23/08/2018 14h14 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Depressão, esquizofrenia, transtorno de personalidade, transtorno obsessivo compulsivo e défice de atenção são os problemas mentais que podem ser prevenidos ou ver os seus efeitos reduzidos ao se tomar ômega 3 de forma frequente.

Esta foi a conclusão de um estudo feito por um grupo de investigadores da Universidade de Harvard, que fizeram a investigação consciente de que já haviam cerca de 30 estudos sobre o mesmo tempo, em que se analisava a associação entre antidepressivos e a ingestão de ômega 3.

Ao contrários dos estudos anteriores, no entanto, este se foca apenas em tomar ômega 3 diretamente. Aqui, ele é a principal fonte para a cura, em vez de ser visto como um complemento ao tratamento.

A diferença parece ter tido sucesso, e permitiu aos autores do estudo comprovar que o ômega 3 atua nas células cerebrais responsáveis pelo estado de ânimo, além de ter capacidade anti-inflamatório, que ajuda também no combate à depressão.

Além da ingestão direta, os especialistas aconselham ainda que se consuma sempre alimentos ricos em ômega 3, como forma de prevenção (também) destas doenças, sendo a dose recomendada de dez gramas diárias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar