Compartilhe este texto

Homens procuram cada vez mais implante de barba

Por Portal Do Holanda

22/08/2018 10h22 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Que a tendência de barba virou febre entre os homens, não é novidade para ninguém. Mas a vaidade tem sido tanta, que tem homens buscando a barba perfeita por meio de implante capilar. Todos os atores usam: Cauã Reymond, Rodrigo Santoro, Rodrigo Hilbert e tantos outros. George Clooney, por exemplo, e Brad Pit a imortalizaram em diversos filmes e, talvez, por isso, a moda tenha vindo para ficar.

De acordo com a médica dermatologista Montaha Jasserand, cuja clínica oferece implante capilar com o robô Artas, dois de cada 10 homens que buscam o serviço é para preencher falhas na barba. “Eles querem uma barba espessa e fechada e isso o implante proporciona”, explica.

A Clínica Dra. Montaha, por meio do Centro Robótico de Transplante e Tratamento Capilar (CRTTC), oferecem o Artas, uma tecnologia norte-americana, que é única no Norte e Nordeste do Brasil.

“Os resultados são impressionantes e pessoas de vários lugares do país têm nos procurado para o tratamento. O implante com o Artas possui várias vantagens: é mais preciso e não deixa cicatrizes lineares”, afirmou a médica Montaha, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro Fundadora do Artas.

De acordo com ela, os resultados no tratamento têm efeito até 10 meses após o procedimento cirúrgico, mas nos seis primeiros meses já pode-se observar uma melhora significativa. Dentre as vantagens desse tipo de tratamento, estão a segurança e confiabilidade que os pacientes têm em todo o processo, já que ficam acordados durante o procedimento e acompanham as informações do que está acontecendo através de um computador.

O procedimento é feito com uma anestesia local e o paciente pode retomar suas atividades normais em pouco tempo. “A técnica de implante com o robô, por tirar muitos folículos capilares e baixa perda, proporciona um resultado de implante com aspecto bem natural”, garante a médica.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar