Compartilhe este texto

Esse é o motivo pelo qual aparecem tantos cravos no seu nariz

Por Portal Do Holanda

27/08/2018 16h41 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Motivo de incômodo para muita gente, os cravos são aquelas bolinhas pretas que costumam aparecer no rosto mas que gostam de morar, sobretudo, no nariz. Não tem muita saída, qualquer tipo de pele está sujeira ao aparecimento de cravos, mas algumas regiões da pele são mais predisposta a acumular uma quantidade maior das marquinhas, por quê será?

Cravos no nariz

Formados pelo entupimento dos poros por gorduras produzidas pelas glândulas sebáceas da pele, os cravos costumam se alojar nas partes mais oleosas do rosto. Essas partes costumam ser nas laterais do nariz, testa e queixo.

Por quê ficam pretos?

Ocorre que a gordura acumulada nos poros fica exposta a mudanças drásticas de temperatura ou a falta de limpeza no local. Isso faz com que ela se solidifique e oxide, ganhando a aparência de cor preta. Fonte: VIX.com

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar