Compartilhe este texto

Especialistas explicam porque não devemos fazer exercícios de ressaca

Por Portal Do Holanda

14/06/2018 3h52 — em
Saúde e Bem-estar



Para muitos, a ressaca serve para nos deixar o dia inteiro jogados no sofá. Outros preferem aproveitar para eliminar o álcool do sangue suando através dos exercícios físicos e segundo especialistas fitness, essa pode ser uma ideia não muito boa.

Infelizmente, o velho ditado de ‘suar na ressaca’ fisiologicamente parece não acontecer. Um grande problema com a ressaca é a desidratação e, ao tentar suar mais, ocorre desidratação adicional”, explica Ian Streetz, personal trainer da academia de boxe Kobox, em Londres.

O cansaço, dores no corpo e possíveis náuseas fazem da prática algo mais difícil. “Isso pode piorar a coordenação, o que significa que estamos mais propensos a sofrer uma lesão”, explica Mila Lazaar, profissional do estúdio fitness Another_Space.

Ian afirma ainda que que o álcool reduz os níveis de proteínas no organismo, processo biológico no qual as células constroem novas proteínas. Isso dificulta a construção muscular e a recuperação eficaz do corpo em dias normais. “Se o corpo estiver desidratado, podem ocorrer câimbras, tensões e lesões”, completa. Fonte: Yahoo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar