Compartilhe este texto

Especialista ensina como tratar varizes sem cirurgia

Por Portal Do Holanda

05/02/2020 14h14 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Por mais que estejamos em pleno inverno amazônico, o clima da região é sempre propício para um banho de rio, no flutuante, passeio de barco ou ida aos balneários para aproveitar as inúmeras belezas locais. No entanto, muitas pessoas ainda sentem-se intimidadas a fazer essas programações, por insegurança ou por não se sentirem a vontade por conta das temidas varizes e os vasinhos nas pernas.

Há algum tempo, as pessoas viam-se obrigadas a conviver com esse problema por toda a vida ou a encarar uma mesa de operação, pois não havia opções de tratamentos rápidas, duradouras e com um preço acessível.
                
“Pelo menos 85% dos casos podem ser resolvidos com procedimentos realizados dentro do consultório, sem a necessidade de internação ou cirurgia. Isso assegura muito o retorno da auto estima, da saúde e qualidade de vida dessas pessoas, que voltam a sentir-se confortáveis para fazer os programas que gostam, sem a necessidade de esconder o corpo”, afirmou a médica cirurgiã vascular, Fabiana Lo Presti.

Segundo a especialista, no consultório é possível utilizar modernos equipamentos com laser para a obstrução de veias de pequeno calibre e que não estejam funcionando plenamente, inclusive na região da face. Outros tratamentos disponíveis são a retirada de tributárias;  escleroterapia convencional – que é a injecção de  medicamentos dentro de um vaso, com a finalidade de trata-lo e retiradas de veias segmentares com anestesia local.

A médica assegura que nenhum desses procedimentos requer interação e em pouco tempo o paciente pode voltar às atividades normais. “Com isso, todos terão tempo de aproveitar o nosso clima e se sentir seguro para fazer todas essas programações e postar foto nas redes sociais sem precisar esconder as manchinhas”, assegurou.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: sem cirurgia, tirar varizes, tratamentos, varizes, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar