Compartilhe este texto

Suspeito de matar mulher que visitou marido em presídio é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/11/2018 13h24 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia prendeu na tarde de segunda-feira (12), o foragido do regime semiaberto Alex da Silva Sabóia, 45. Segundo a polícia  a prisão ocorreu na rua São Francisco, município de Manacapuru.

De acordo com a polícia, Alex é apontado como autor do assassinato do detento Daniel Ferreira Chaves e está envolvido na morte de Andressa Castilho de Souza, 23, desaparecida desde o dia 28 de novembro do ano passado, após visitar o companheiro no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Segundo o secretário executivo adjunto da Secretara Executiva Adjunta de Operações (Seaop), delegado Guilherme Torres, Alex vinha sendo investigado há um ano como peça-chave para desvendar o desaparecimento e morte de Andressa, além do assassinato do detento Daniel. “Nossa equipe vinha monitorando a casa de Alex há vários dias. Nós montamos algumas operações para prender o foragido e ontem conseguimos lograr êxito. Ele foi preso dentro de casa e não reagiu a prisão:, disse.

Conforme o delegado, Alex respondía pelo crime de tráfico de drogas no regime semiaberto do Compaj. "Ele é suspeito de ter participado da morte de Daniel e Andressa justamente com outros detentos do semiaberto. Durante o depoimento, nós descobrimos que mais pessoas estão envolvidas e as investigações continuam”, destacou.    

Rilson Moraes de Souza que é pai de Andressa disse que tem esperança de encontrar a filha viva. Ele disse ainda, que ficou com os três netos e espera dar uma resposta para eles sobre o sumiço da mãe.

“Estou com meus 3 netos que choram pela mãe todos os dias. Queremos sim encontra ela viva, mas estamos confiante no trabalho da polícia. Quero muito que tudo isso termine para poder ter paz e sossego e dar aos meus netos uma resposta de onde está a mãe deles”, disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial