Compartilhe este texto

Suspeito de matar integrante de facção criminosa rival é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/11/2018 10h22 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - Maielon Fran de Souza Ribeiro, 18, o “Palhaço" foi preso na terça-feira (9), na rua Lobo D’Almada, no Centro, em cumprimento a um mandado de prisão temporário, por suspeita de assassinar Edivam Souza de Oliveira, o “Sapinho”,  de 35 anos.

Segundo o delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS), o Maielon é suspeito de assassinar “Sapinho"no dia 29 de outubro deste ano, na rua Simão Bolívar, no Centro. Na ocasião, a vítima estava sentado em frente a um bar, quando foi abordado por uma dupla em uma motocicleta. Maielon que estava na garupa, em posse de arma de fogo, efetuou vários disparos em direção a vítima, que foi a óbito no lugar.

O delegado explicou que o autor do crime teria recebido ordem para matar a vítima e que a motivação do crime, segundo o jovem, é que a vítima era integrante de uma facção criminosa que atua na capital e tinha a intenção de matar membros de facção rival. Conforme o delegado, no momento do crime, Maielon foi acompanhado de outra pessoa, não identificada, para realiza o crime.

Em depoimento, o jovem alegou não conhecer op piloto da motocicleta, que apenas foi ordenado e que foi o condutor quem identificou a vítima. Amaral ressaltou que as investigações em torno do caso seguem em andamento para identificar e prender o indivíduo que conduzia a motocicleta no dia do crime.

Maielon será indiciado por homicídio qualificado. Após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial