Compartilhe este texto

Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de matar cirurgiã-dentista no Amazonas

Por Portal Do Holanda

07/11/2018 16h46 — em
Policial


Divulgação Polícia Civil

Manaus/AM - A Polícia Civil representada pelo delegado Jardel Rodrigues, titular da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Maués, cumpriu, na tarde de terça-feira (6), por volta das 15h, mandado de prisão preventiva em nome de Renan Vasconcelos Santana, 28, conhecido como “Passarinho”, e mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 13 anos, envolvidos em latrocínio que teve como vítima a cirurgiã-dentista Alcivandra de Souza Almada.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu no dia 14 de outubro deste ano, naquele município. A vítima tinha 35 anos. Rodrigues explicou que as ordens judiciais em nome dos indivíduos foram expedidas no dia 6 de novembro deste ano, pela juíza Joseilda Pereira Bilio, da 2ª Vara da Comarca de Maués. “Logramos êxito no cumprimento das ordens judiciais na tarde de ontem (6), após notificarmos a dupla a se apresentar na unidade policial. Os dois prontamente compareceram à DIP”, explicou.

No dia 14 de outubro deste ano, a cirurgiã-dentista Alcivandra estava em uma motocicleta, retornando de uma festa de aniversário, na companhia de uma amiga, quando elas foram surpreendidas por Renan, o adolescente, o foragido da Justiça Enderson Alegria Gomes, 18, conhecido como “Teixeira”, e outro indivíduo, até o momento não identificado.

Na ocasião, os infratores estavam portando pedaços de madeira e agrediram as vítimas com pauladas e subtraíram os aparelhos celulares delas. Alcivandra veio a óbito no local em decorrência dos ferimentos. A amiga da cirurgiã-dentista também foi agredida a pauladas, porém, sobreviveu às agressões.

Renan foi indiciado por latrocínio consumado e latrocínio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi levado à Unidade Prisional de Maués. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de latrocínio consumado e latrocínio tentado. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

O titular da 48ª DIP ressaltou, ainda, que quem tiver informações sobre a localização de “Teixeira” e também sobre a identificação do quarto elemento envolvido nos crimes, entrar em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do número 181, o disque-denúncia do órgão.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial