Compartilhe este texto

Grupo suspeito de furtar e adulterar motocicletas é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/11/2018 14h34 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM -  Seis pessoas foram presas na tarde de segunda-feira (12) no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte, por suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em furtos, adulterações e receptação de motocicletas.

Os presos são Cintia Gomes de Oliveira, 33, Davi da Silva Rocha, 42, o “Boca Rica”, José Rômulo Ferreira da Silva, 27, Natanaelton do Nascimento Galisa, 27, e Taiane Pereira Souza, 26, e João Vitor de Sena Gomes, 18. A polícia prendeu também Izael Lucas da Silva Oliveira, 21, por suspeita de roubar um posto de combustível.

Conforme a polícia, Natanaelton e Davi seriam os responsáveis por praticar os furtos e repassar as motos para José e Rômulo, que realizavam a adulteração e a clonagem dos veículos. Conforme o delegado Cícero Túlio, Taiane e Cintia tinham a função de manter escondido os bens furtados até José efetuar a remarcado dos chassis. No momento das prisões, a equipe de investigação recuperou com Natanaelton uma motocicleta que havia sido furtada por ele, no bairro Flores.

A polícia destacou que após as alterações, os veículos eram revendidos e o lucro era dividido entre todos os integrante da associação criminosa. Os policias encontraram com Taiane e Cintia duas motocicletas e maquinários para remarcação de chassis e placas. Ao longo dos trabalhos, foram encontrados, ainda, cinco motocicletas e uma Picape L200, que eram escondidas pela organização criminosa em um estacionamento de uma unidade hospitalar na zona norte da cidade.

Segundo a polícia, no decorrer das diligencias para recuperar uma outra motocicleta, os policias identificaram que dois indivíduos iriam realizar o roubo de uma moto na avenida Max Teixeira, com o objetivo de realizar arrastões na cidade.

A partir dessas informações, as equipes de investigação identificaram um roubo em andamento de um posto de combustível, na Rodovia Vidal de Mendonça, antiga Torquato Tapajós. No momento da abordagem policial, os infratores reagiram efetuando disparos em direção aos policias civis, que revidaram. Na troca de tiros os dois suspeitos foram atingidos. Jonatas Chavier Gomes de 17 anos morreu, enquanto o parceiro dele, Izael foi preso e levado para o Hospital 28 de Agosto. A motocicleta roubada, da marca Honda, modelo XRE 300, também foi recuperada.

Taiane, Natanaelton, José, Cintia e Davi foram autuados em flagrante por furto qualificado, receptação e associação criminosa. Já Izael era responder por homicídio tentado e roubo majorado. Ao término dos procedimentos na especializada, eles serão levados para audiência de custódia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial