Siga o Portal do Holanda

Revelado motivo do crime

Dupla que aparece em vídeo cortando dedos de homem no Amazonas é presa

Publicado

em

Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

Manaus/AM - Ewerton Eduardo Ferreira Braga, 22 e Rociney Melo Caldas, o “Velho”, foram presos no Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba, na manhã de 31 de outubro deste ano. Rociney foi encontrado na avenida Amazonas, no Centro, e Ewerton na rua Rio Purus, bairro São Francisco, naquele município.

De acordo com a delegada Sylvia Laureana, titular do 31ª DIP em Iranduba, a dupla estava sendo investigada por envolvimento em um caso de tortura. Conforme a autoridade policial, uma gravação dos momentos de tortura contra um jovem foram divulgados nas redes sociais. As imagens mostram um grupo de homens cortando os dedos da mão direita da vítima com um terçado, além de mostrar armas de fogo sendo utilizadas no dia do crime.

Ao longo das investigações a polícia conseguiu identificar a vítima, que informou que a agressão teria sido motivada pelo sumiço de 250 gramas de maconha, estava estavam sob responsabilidade dele. Além disso, os policias civis obtiveram informações de que a tortura foi ordenada por Rociney, gerente da boca de fumo daquela região, e pelo líder da boca de fumo, conhecido como “Despagner”, que está preso atualmente.

Diante dos fatos, a equipe de investigação conseguiu localizar Rociney, que negou participação no dia da tortura, mas mostrou onde estava uma das armas de fogo utilizada no dia do crime. Conforme a delegada, os policias foram levados até Ewerton, que estava em posse de uma arma de fogo, munições de diversos calibres, compatíveis com as armas exibidas no vídeo, além de drogas.

Eweron e Rociney forma indiciados por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse ilegal de munição de uso restrito e tráfico de drogas. Ao termino dos procedimentos eles serão levados ao Centro de detenção Provisória Masculino (CDPM)( onde ficarão a disposição da Justiça.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.