Compartilhe este texto

Coronavírus pode entrar no corpo pelos olhos, alerta estudo

Por Portal Do Holanda

11/05/2020 14h56 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Pixabay

Um estudo descobriu que o coronavírus pode entrar no corpo humano também pelo olhos. Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, analisaram os órgãos de pessoas que morreram por outras causas que não a Covid-19, encontrou celular que expressam ACE2, a proteína usada pelo SarsCov-2 para entrar nas células humanas e se multiplicar, de acordo com o site Metrópoles.

Ainda segundo a publicação, se as gotículas contaminadas entrarem em contato com os olhos, o vírus pode começar a sua invasão. Isso explicaria porque alguns pacientes relataram conjuntivite. A enzima TMPRSS2, que também deve estar presente para que o coronavírus se multiplique, foi encontrada na mesma região, segundo a pesquisa.

“Isso mostra a importância de práticas de segurança, incluindo máscaras faciais e precauções de contato com os olhos para prevenir a disseminação da doença”, diz Lingli Zhou, relatou o médico responsável pelo estudo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: olhos coronavírus, olhos podem transmitir coronavírus, pesquisa olhos coronavírus, sintomas coronavirus, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar