Compartilhe este texto

Suspeitos são presos tentando aplicar golpe com nome de idoso em banco de Manaus

Por Portal Do Holanda

20/03/2020 18h26 — em
Policial



Manaus/AM - Policias civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prenderam em flagrante três homens identificados como Sandro Melo Sampaio de Araújo, 47; Ícaro Castro de Souza, 27; e Wallace Robson dos Santos Silva, 29, pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público. As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira, (20), por volta das 11h, na Avenida Tefé, bairro Japiim, zona sul da capital.

Segundo o delegado Aldeney Goes, os três foram até uma agência bancária onde abririam uma conta no nome de um idoso de 63 anos, para efetuarem um empréstimo no valor de R$ 5 mil. A Polícia Civil, por estar monitorando um dos infratores, prendeu os indivíduos em flagrante no momento em que pretendiam consumar o delito.

“Os flagranteados, combinados entre si, foram até uma agência bancária e lá iniciaram o procedimento para abrir uma conta bancária e realizar empréstimo no valor de R$ 5 mil, em nome da vítima idosa. Para isso, eles utilizavam o RG em nome de referida pessoa a fim de tornar o golpe possível. No momento, foi feita a prisão dos indivíduos, que serão encaminhados à unidade prisional. Com essa ação, buscamos combater os crimes patrimoniais praticados em Manaus”, explicou Goes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, documento, estelionato, polícia Manaus, preso, público, quadrilha, trio, Policial

+ Policial