Compartilhe este texto

Operação na Compensa termina com 17 presos, armas, drogas e até embarcações apreendidas

Por Portal Do Holanda

18/01/2019 13h54 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Iniciada na última quarta-feira (16) e finalizada na manHã desta sexta-feira (17) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM ) no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, a operação “Laborum Meta ” terminou com o saldo de 16 presos, um menor apreendido, 12 armas capturadas, além de objetos suspeitos de roubo, 1,5kg de drogas e cerca de 600 trouxinhas de entorpecentes que seriam distribuídas em boca de fumo.

A ação da polícia que contou com 400 servidores da segurança pública cumpriu 16 mandados de prisão, busca e apreensão.

Segundo o secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, que coordenou a operação, o trabalho integrado das fracas de segurança será intensificado em todo o Estado.

Ao todo, foram presas 12 pessoas em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça. Outras quatro pessoas foram presas em flagrante. Um adolescente de 15 anos foi apreendido por ato infracional análogo e receptação. Dos presos, 13 são homens= e três mulheres. Entre os presos, três foram presos pelo crime de homicídio.

Durante a operação, outras três pessoas foram detidas, prestaram depoimento no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e foram indiciadas.

A polícia também apreendei 12 armas de fogo e um simulacro, quatro motores de popa e quatro rabecas, um bote de metal possivelmente roubado, além de cerca de 600 trouxinhas de entorpecentes, balanças de precisão, dinheiro e outros apetrechos usados na confecção de drogas para distribuição.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial