Compartilhe este texto

Homem condenado a 11 anos por tráfico de drogas é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/05/2019 15h50 — em
Policial


Divulgação Polícia Civil

Manaus/AM - Policiais do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Pablo Geovanni, titular da unidade policial, cumpriu, na tarde de quarta-feira (8), por volta das 16h, mandado de prisão, em razão de sentença condenatória por tráfico de drogas e roubo majorado, em nome de Raul José Barreto Figueiredo, 34.

A prisão do suspeito foi efetuada na terceira etapa do bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital.

De acordo com a autoridade policial, Raul José foi condenado a 11 anos de reclusão em regime fechado e estava sendo investigado por tráfico de drogas no bairro São José Operário, zona leste da capital.

“O indivíduo atuava na distribuição do material entorpecente, e os roubos cometidos por ele eram motivados pelo tráfico de drogas. Após tomar conhecimento da ordem judicial em nome dele, chegou a planejar fugir para o interior do Estado, mas foi preso antes de empreender fuga”, relatou Geovanni.

Conforme o titular do 9º DIP, o mandado em nome de Raul José foi expedido no dia 29 de abril deste ano, pelo juiz Rômulo Garcia Barros da Silva, da Vara de Execuções Penais (VEP), Comarca de Manaus.

“Durante as investigações, coletamos informações e logramos êxito na prisão do indivíduo na casa dele. Em depoimento, ele admitiu que estava planejando a fuga para não ser preso”, disse.

Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 9º DIP, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial

+ Policial