Compartilhe este texto

Prescreve acusação de peculato contra Amazonino

Por Portal Do Holanda

11/08/2012 7h24 — em
Amazonas



A lentidão da Justiça e da Polícia Federal em apurar denúncias contra politicos levou o juiz convocado do   Tribunal Regional Federal da Primeira Região, José Alexandre Franco, a decretar a prescrição de uma acusação de peculato contra o hoje prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, que na época da acusação era governador do Amazonas.


O inquérito foi instaurado para apurar "a suposta prática de irregularidades concernentes ao convênio n° 6/96 tendo por objeto a aquisição de máquinas e equipamentos para fomentar a produção primária no interior do estado.


De acordo com o juiz, o crime de peculato, cuja pena máxima é de 12 anos, prescreve em 16 anos, nos termos do art. 109, II, do C.P.B. E como o investigado Amazonino Mendes, que já conta com mais 70 anos de idade, o prazo prescricional é reduzido pela metade, ou seja a acusação contra o gestor já prescreveu há tempos.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonino Mendes, juiz José Alexandre Franco, justiça federal, peculato, processo arquivado, Amazonas

+ Amazonas