Compartilhe este texto

TRE marca nova eleição em Anamã para outubro

Por Portal Do Holanda

26/07/2018 14h33 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aprovou, nesta quinta-feira (26), a Resolução que disciplina as eleições suplementares no município de Novo Airão. As eleições ocorrerão em 28/10/2018, no dia do eventual segundo turno das eleições ordinárias de 2018. De acordo com a Resolução aprovada, os partidos que desejarem concorrer ao pleito suplementar, devem observar o seguinte calendário: 

- A partir da publicação da Resolução até o dia 05/08, realização das convenções partidárias;

- Até o dia 15/08, requerimento do registro de candidatura.

Em razão de julgamento proferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o diploma de ambos prefeitos foram cassados. Os candidatos eleitos nessas eleições suplementares deverão cumprir o restante dos mandatos iniciados em janeiro de 2017.

O prefeito do município Wilton Pereira dos Santos, eleito em 2016, foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa pela aplicação irregular de recursos federais. Com isso, ele foi pego pela Lei da Ficha Limpa, tendo o seu registro de candidatura barrado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleição suplementar, Novo Airão, TRE-Am, Amazonas

+ Amazonas