Compartilhe este texto

Susam esclarece que já havia suspendido atendimentos no IOM

Por Portal Do Holanda

21/11/2018 16h33 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira (21) sobre a Recomendação feita pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Ministério Público Federal no Amazonas (MPF) para suspensão de contratos com o Instituto de Oftalmologia de Manaus (IOM), devido a irregularidades detectadas pela Vigilância Sanitária. 

Na nota, a Susam informa que os contratos com o IOM já encontravam-se em vigor quando a atual gestão assumiu, em outubro de 2017. E que, antes mesmo da iniciativa do Ministério Público Estadual (MP), a Susam já havia feito a suspensão de agendamentos com esta clínica, a partir dos resultados de uma auditoria do órgão que detectou irregularidades. Os pacientes foram remanejados para atendimento via Sistema de Regulação (Sisreg). A Susam aguarda parecer de sua Assessoria Jurídica para embasar um pedido de rescisão contratual.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: mp-am, MPF, Susam, Amazonas

+ Amazonas