Compartilhe este texto

Sobe para 28 o número de mortos por H1N1 no Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/03/2019 7h28 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) confirmou nessa quarta-feira (20), que o número de mortos por H1N1 aumentou para 28 no Amazonas.

Segundo o boletim epidemiológico atualizado, além das mortes, foram confirmados 110 casos da doença, grande parte está concentrada em Manaus.

Nesta quarta foi iniciada a campanha de vacinação voltada para o grupo de risco. A meta do estado é imunizar 1 milhão de pessoas. Para isso, muitos pontos de  vacinação foram montados em pontos estratégicos da capital e do município.

Em Manaus, as UB’s estão com horário estendidos para atender a população e cumprir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. O Amazonas vive um surto do vírus Influenza e em todas as zonas é possível encontrar as unidades de saúde lotadas com pacientes acometidos de algum tipo de gripe e problemas respiratórios.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, h1n1, mortes, Amazonas

+ Amazonas