Compartilhe este texto

Sesc realiza Meia Maratona neste sábado em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/11/2018 18h01 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Sesc AM irá realizar neste sábado (24), a partir das 16h, a Meia Maratona Sesc de Revezamento, na unidade Balneário, situada na Avenida Constantinopla, 288, bairro Alvorada. Nesta quinta-feira (22), de 19h às 22h, acontecerá a entrega dos kits aos atletas inscritos, no local do evento.

O projeto possui provas de 21 km, sendo revezamento em dupla, quarteto, individual, caminhada, além da categoria PDC (Pessoa com Deficiência). Com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas com diferentes níveis de dificuldades e maior abrangência.

A inclusão do revezamento, com distâncias alternativas, favorece a participação de iniciantes e pessoas com baixo nível de aptidão física, que poderão começar uma atividade de forma gradual, em percursos menores conforme o progresso individual, além de incentivar o trabalho em equipe.

A Meia Maratona será disputada em circuito fechado com distâncias predeterminadas de 6,097 km para o primeiro homem/mulher (corredor de cada equipe) e 5 km para os demais corredores. As equipes de duplas percorrerão duas voltas no circuito e a prova contará com uma única zona de transição, onde serão determinados e sinalizados os postos de troca das equipes.

Para a categoria infantil, será adotada as seguintes distâncias:

2 a 4 anos – 40 metros;
5 a 6 anos – 60 metros;
7 a 8 anos – 80 metros;
9 a 10 anos – 100 metros;
11 a 12 anos – 200 metros;
13 a 14 anos – 500 metros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: meia maratona, sesc, Amazonas

+ Amazonas