Compartilhe este texto

Senador Omar Aziz defende desonerações no modelo Zona Franca

Por Portal Do Holanda

22/03/2019 17h58 — em
Amazonas



Na manhã desta sexta-feira (22), lideranças políticas e empresariais se reuniram no auditório da CIEAM para assistirem a apresentação do estudo dos impactos socioeconômicos e ambientais da Zona Franca de Manaus, desenvolvido por técnicos da Fundação Getúlio Vargas e contratado pelo Centro das Indústrias do Amazonas. 

O evento se deu às vésperas da reunião articulada pelo senador Omar Aziz que a bancada federal do Amazonas terá com o ministro da economia, Paulo Guedes, e serviu para alinhar o discurso dos parlamentares amazonenses junto à lideranças empresariais locais, em defesa da Zona Franca de Manaus. A reunião com o guru  da economia do governo Bolsonaro acontece em um momento crucial, onde as renúncias fiscais do governo federal passam a ser fortemente questionadas. Para o Senador Omar Aziz, o estudo é importante para a defesa da Zona Franca, e comprova mais uma vez que as desonerações do modelo são pequenas, dada a importância ambiental e ecológica que Manaus e o Amazonas tem para o mundo.

O senador amazonense destacou ainda que a maior parte das desonerações não estão na região norte: “ 52% dessas desonerações estão no sul e sudeste. Aonde tem estradas, aeroportos, infraestrutura. O que tem de melhor (em infraestrutura) no Brasil está no sul e sudeste”, completou Aziz.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Omar Aziz, Senado, zona franca de manaus, Amazonas

+ Amazonas