Compartilhe este texto

Sem coleta de lixo, asfalto e emprego, moradores fazem protesto no Amazonas

Por Portal Do Holanda

12/03/2019 11h48 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Moradores do Iranduba se revoltaram e foram para rua na manhã dessa terça-feira (12), denunciar o descaso com da prefeitura com a situação precária da infraestrutura e saúde do município. Ele estão concentrados na rodovia Carlos Braga na sede do município

Segundo eles, as ruas e estrada estão totalmente esburacadas sem condições de tráfego, as ruas não tem iluminação pública e o lixo não é coletado há dias. Também não há geração de empregos e a população só tem duas ambulâncias por causa de uma emenda parlamentar:

“As duas ambulâncias que tinham estavam todas paradas, inclusive um vereador no ano passado teve que se acorrentar em frente a um pronto-socorro em manifestação a falta de ambulância. Falta tudo nas comunidades, nas UBS não tem medicamento, não tem materiais básicos”, afirma  Fábio Farias, um dos manifestantes.

Outro reivindicação é a respeito da rodovia Carlos Braga que liga o município a Manaus. Não há asfaltamento na via e quando chove, um grande lamaçal se forma no local.

O descaso com a situação está obrigando muitos a venderem suas casas e migrarem para a capital. Os moradores afirmam que estão se organizando para protestar em frente a sede do Governo, na capital nos próximos dias, para comprar providências.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas