Compartilhe este texto

Seduc faz manutenção e reparos emergenciais em escola no Amazonas

Por Portal Do Holanda

17/02/2019 17h00 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM) iniciou, na semana passada, trabalhos emergenciais de manutenção e recuperação da Escola Estadual Thomé Ferreira Santiago, localizada no município de Careiro Castanho, na Região Metropolitana de Manaus. A instituição foi identificada com sérios problemas estruturais no início do ano letivo de 2019. A previsão é de que em 25 dias as aulas retornem.   

 Após um problema no fornecimento de energia elétrica, o Departamento de Infraestrutura (Deinfra) realizou uma vistoria técnica onde foram identificados danos no telhado - todo composto por telhas de barro - que ocasionaram vazamentos e infiltrações na rede elétrica geral da unidade, além de problemas no sistema hidráulico e nos banheiros. A partir desse levantamento, a secretaria determinou a imediata reparação dos problemas, que foram iniciados última quarta-feira (13/02). 

 Os reparos incluem a manutenção no telhado com substituição de telhas e revisão das calhas de escoamento da água pluvial; troca de cabos e toda a instalação elétrica; troca de lâmpadas; revisão do sistema hidráulico e sistema de esgoto; substituição de louças, metais e demais. 

Estrutura - A escola atende alunos do Ensino Médio, possui 13 salas de aula, além de mais 7 salas administrativas, incluindo uma laboratório de informática, sendo a principal do município. 

O município de Careiro Castanho também recebe investimentos da Seduc-AM com a construção de um Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI), que ampliará a capacidade educacional da cidade em mais 24 novas salas de aula, com a oferta de toda a estrutura que dispõe uma unidade de ensino de tempo integral. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas