Compartilhe este texto

Secretário apresenta medidas para enfrentar desabastecimento de medicamentos

Por Portal Do Holanda

11/01/2019 16h05 — em
Amazonas


Foto:Vitor Souza/Susam

Manaus/AM - O vice-governador e secretário estadual de saúde, Carlos Almeida Filho, afirmou, nesta sexta-feira (11), que a primeira ação do governo para enfrentar o desabastecimento de medicamentos e produtos hospitalares, será a adesão a atas de registro de preços que já se encontram em vigência. A afirmação  contraria medida anterior anunciada pelo  governador Wilson Lima  que ignorou as atas. 
 
“Alguns mecanismos podem ser realizados para enfrentar o desabastecimento. Existem atas de registro de preços que se encontram em vigência, então, a equipe já verificou a necessidade de adesão a essas atas”, afirmou.
 
Segundo Carlos Almeida, a nova gestão identificou que o desabastecimento da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) é de 75%. “O levantamento realizado nos últimos dias tem demonstrado que, dos mais de 1,5 mil itens obrigatórios que deveriam ter no estoque da Central de Medicamentos, estamos sem estoque para 892 itens”, disse o vice-governador.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Carlos Almeida, cema, Susam, Amazonas

+ Amazonas