Compartilhe este texto

Portaria deve melhorar participação de pessoas com deficiência no carnaval de Manaus

Por Portal Do Holanda

16/01/2019 13h47 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) vai incorporar, a partir deste ano, algumas determinações na Portaria Conjunta nº 001/GS-SSP-2018, visando melhorar a participação das pessoas com deficiência nos eventos pré-carnavalescos e carnavalescos em vias e locais públicos realizados em Manaus.

O objetivo da portaria é fortalecer os mecanismos de fiscalização e embargo aos eventos que descumprirem as regras e ameaçar a segurança dos cidadãos. Segundo a secretária da Seped, Viviane Lago Lima, a ideia promover uma inclusão mais efetiva.

 “São pelo menos três pontos que queremos garantir na portaria: a garantia ao acesso em todos os eventos; a segurança no embarque e desembarque da pessoa com deficiência, resguardando o direito de ir e vir; e a participação adequada da pessoa com deficiência”, explicou Viviane.

 As alterações na portaria estão em fase de finalização pelo colegiado do Sistema Integrado de Comando e Controle (CICC) e deve ser publicado ainda este mês.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carnaval deficientes, Manaus, seped, Amazonas

+ Amazonas