Compartilhe este texto

População doou 4 toneladas de alimentos no Réveillon às vítimas de incêndio

Por Portal Do Holanda

03/01/2019 22h03 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A população de Manaus iniciou 2019 com um show de solidariedade. Aproximadamente quatro toneladas de alimentos foram arrecadadas nos três pontos de realização do primeiro Réveillon Solidário, promovido pela Prefeitura de Manaus. Desde o início da campanha #ManausSolidária, em favor das vítimas do incêndio ocorrido no bairro de Educandos, zona Sul, no dia 17 de dezembro do ano passado,  mais de 164 mil itens, entre eles 148,7 toneladas de alimentos, já foram arrecadados e estão sendo triados e distribuídos pelo Fundo Manaus Solidária.

Os donativos arrecadados no Réveillon foram recebidos nesta quinta-feira, 3/1, pela presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko Ribeiro, e pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, na central de arrecadação da campanha montada na sede da Casa Militar, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, Compensa, zona Oeste.

O prefeito Arthur Neto anunciou que já há 735 famílias com seus cadastros habilitados para receber o aluguel social e destacou que todos os locais onde há vítimas do incêndio estão sendo abastecidos pela Prefeitura de Manaus, com os produtos arrecadados. “Nós temos aqui na Casa Militar e na Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed) muitos alimentos, roupas, materiais de limpeza entre outros itens que foram arrecadados e tudo isso é recebido, separado e vai direto para as famílias”, disse.

O prefeito também destacou a necessidade de manter a campanha de arrecadação, porque as vítimas do incêndio continuam com muitas necessidades. “Essa é uma campanha que deve permanecer por vários meses, porque as necessidades não diminuem, elas permanecerão ainda por um bom tempo”, afirmou. As doações podem ser feitas diretamente na Casa Militar, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 170, Compensa, zona Oeste.

ALUGUEL SOCIAL

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) concluiu a avaliação de mais de quatro mil nomes que foram cadastrados após o incêndio no bairro Educandos, na noite de 17 de dezembro do ano passado. Ao todo, 841 famílias se apresentaram para o cadastro. Desse total, 74 cadastros foram invalidados, por apresentarem inconsistência nas informações fornecidas. Outros 32 cadastros ainda estão em análise.

A lista com o quantitativo e nomes das famílias aprovadas será encaminhada para a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef). Com a entrega da lista, os benefícios devem começar a ser pagos em até 15 dias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: educandos, incêndio, Manaus, Amazonas

+ Amazonas