Siga o Portal do Holanda

Amazonas

MPF pede reforço policial após indígena ser baleado no Amazonas

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM  - Na tarde desta sexta-feira (16), um indígena foi baleado durante uma discussão entre policiais civis, praticantes de pesca esportiva e um vigilante de terras indígenas em Santa Isabel do Rio Negro. A informação foi passada por representantes do Instituto Socioambiental (ISA).

Segundo os representantes do ISA, Arlindo Nogueira é da etnia Baré e estava no Posto de Vigilância Indígena na foz do rio Uneuixi, quando um grupo de pessoas que estavam em um barco de pesca, tentaram entrar na Área de reservação Ambiental Tapuruquara para pescar.

O responsável da embarcação teria se alterado e nesse momento saíram policiais e trabalhadores do barco, armados, atirando. Um dos tiros acabou acertando o braço do indígena Arlindo, que se encontra no hospital de Santa Isabel e deverá ser transferido para Manaus.

Devido a esse ocorrido, além de informações de que outras pessoas estariam sendo ameaçadas, o ISA acionou o MPF, que por sua vez pediu reforços militares e da Secretaria de Segurança Publica do Estado (SSP-AM) para o município.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

1 MINUTO NERD: Vamos falar de HQ's!?

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.