Compartilhe este texto

Licitação para asfaltamento do Distrito Industrial de Manaus é lançada

Por Portal Do Holanda

15/01/2019 13h18 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Comissão Municipal de Licitação da Prefeitura de Manaus lançou processo para contratação de empresa responsável para a obra de asfaltamento do Distrito Industrial de Manaus, que teve R$ 150 milhões liberados pelo Governo Federal. O convênio para a obra foi assinado no último dia 8 pelo prefeito Arthur Neto e o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Suframa, Marcelo Pereira. 

A licitação foi lançada no dia 10 de janeiro. A informação foi comemorada pelo senador Eduardo Braga (MDB), pois a verba liberada para a obra foi resultado de articulação do parlamentar junto ao ex-presidente Michel Temer (MDB). 

“Conseguimos a liberação desses recursos em dezembro de 2016. Uma luta junto ao ex-presidente Michel Temer, e aos ex-ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira. Na época, também contamos com o esforço da então superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, do prefeito Arthur Neto e do vice-prefeito Marcos Rotta”, lembrou o senador. 

Eduardo destacou que a obra, fruto de um convênio entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a Prefeitura de Manaus, contará com recursos suficientes para asfaltar todo o Distrito 1 e 2, instalar calçadas e melhorar a infraestrutura de acesso ao Polo Industrial de Manaus, facilitando a entrada e saída tanto de insumos e produtos, quanto dos trabalhadores. 

“Essa é uma vitória dos trabalhadores do Polo Industrial, dos empresários que acreditam no Amazonas e do povo de Manaus, além de ser um atrativo a novos investidores para a nossa capital”, concluiu o senador.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: distrito industrial, Manaus, ruas esburacadas, Amazonas

+ Amazonas