Compartilhe este texto

Ipaam realiza operação em balsas clandestinas e aplica multa de R$ 1,1 milhão

Por Portal Do Holanda

12/11/2018 16h58 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizaram, na última sexta-feira (9), operação para combater a presença de balsas clandestinas, ancoradouros ou congêneres na orla do rio Negro, no Centro, na região do porto Manaus Moderna. A ação durou todo o dia e contou com apoio de policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas. 

De acordo com a fiscal da Gerência de Fiscalização Ambiental (Gefa) do Ipaam, Sheila Maria Farias, durante a operação, foram fiscalizadas as estruturas dos flutuantes que funcionavam como terminal de apoio e ancoradouro. “Muitos destes terminais funcionavam sem licença, ou seja, clandestinamente. Com isso, foram feitas as fiscalizações e os que não possuíam licença junto ao órgão foram responsabilizados administrativamente”, disse. 

Sheila informou também que ao todo foram seis empreendimentos multados, com um total de R$ 1, 1 milhão em multas. Os responsáveis pelos terminais de apoio foram notificados para se licenciarem junto ao órgão ambiental. "Essas notificações foram atendidas, pois os mesmos estavam operando sem que tivessem obtido licença do Ipaam", informou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: balsas, ipaam, Manaus Moderna, Amazonas

+ Amazonas