Compartilhe este texto

Iluminação LED é instalada no Vivenda Verde e Monte Sinai

Por Portal Do Holanda

15/01/2019 9h08 — em
Amazonas


Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Manaus/AM - Em continuidade ao programa de expansão e modernização do parque de iluminação pública, a Prefeitura de Manaus iniciou a substituição da iluminação convencional por LED na Vivenda Verde, bairro Tarumã, zona Oeste, e no bairro Monte Sinai, zona Norte, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Os trabalhos já iniciaram e deverão ser concluídos nos próximos dias.

A secretária municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Maria Josepha Chaves, explicou que as substituições são fiscalizadas pela Unidade Gestora de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia). Segundo ela, toda a estrada da Vivenda Verde será beneficiada e alguns trechos contemplados com novos pontos de iluminação pública já em LED.

“O prefeito Arthur Virgílio orientou que também realizássemos a modernização da iluminação pública no bairro Monte Sinai. A meta do prefeito é deixar a comunidade com 100% da iluminação em LED. Já realizamos a primeira fase e estamos concluindo a segunda fase”, destacou a secretária.

Para o vendedor ambulante Wanderley Miranda de Oliveira, 52, que mora no Vivenda Verde há 25 anos, os trabalhos de infraestrutura realizados pela Prefeitura têm levado mais segurança e qualidade de vida aos moradores daquela região. “Tenho certeza de que com a iluminação LED vai melhorar ainda mais a segurança e diminuir os assaltos por aqui. Acredito muito que dias melhores virão”, disse.  

Os 66 bairros de Manaus já receberam melhorias no sistema de iluminação pública, com a instalação de lâmpadas LED em becos, ruas, avenidas, praças, passarelas de pedestres e academias ao ar livre em áreas como Grande Vitória, Monte das Oliveiras, Nova Cidade, São José, Alvorada 1, Viver Melhor 3, Raiz, Mutirão, Coroado, entre outros.

A iluminação LED além de mais eficiente, garante maior luminosidade e segurança. Em dezembro passado, a Prefeitura de Manaus entregou o 50º milésimo ponto de iluminação, que corresponde a 40% do parque em LED.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: iluminação pública, led, Manaus, Amazonas

+ Amazonas