Compartilhe este texto

Hospital Veterinário realiza triagem para identificação de câncer de próstata em pets

Por Portal Do Holanda

19/11/2018 13h15 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Hospital Veterinário da UniNorte (HOVET) realiza, a partir desta segunda-feira (19) até sexta-feira (23), triagem para identificação de casos de câncer de próstata em pets. Os interessados devem comparecer ao HOVET, na rua Jonathas Pedrosa, 1122, bairro Praça 14 de Janeiro, munidos de documento de identificação com foto.

O atendimento é direcionado a cães e gatos e será realizado das 9h às 21h. A triagem é realizada pelos alunos, com o acompanhamento dos professores e médicos veterinários do HOVET . Os pacientes passarão por exames clínicos, farão coleta de sangue para verificação do estado de sanidade e receberão uma dose de complexo de vitaminas para ficarem mais fortes.

Os animais que precisarem de outros exames e cirurgias serão encaminhados para atendimento no próprio hospital. A coordenadora do hospital, Lenir Porfirío ressalta a importância da visita periódica ao veterinário. “Somente o profissional saberá identificar se o animalzinho está com algum problema ou indicar as melhores formas de prevenir as doenças”, disse.

Estrutura – O HOVET foi inaugurado este ano e é o primeiro desse tipo no Amazonas, com funcionamento 24 horas. No local, são oferecidas consultas com médicos veterinários, exames laboratoriais e de imagem, além de cirurgias de urgência e eletivas (casos que não são de urgência), por agendamento.

O hospital conta com dois centros cirúrgicos, duas salas para atendimentos clínicos, quatro salas de apoio, laboratório, raio X e ultrassonografia. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo contato: (92) 3212-5454.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: novembro azul, pets, Amazonas

+ Amazonas