Compartilhe este texto

“Governo Federal não age e mais pessoas morrem no Amazonas”, alerta deputado

Por Portal Do Holanda

12/03/2019 17h03 — em
Amazonas



Manaus/AM - Em sessão desta terça-feira (12) na Câmara dos Deputados, José Ricardo (PT), destacou a situação da crise na saúde do Amazonas no combate a H1N1. “Em fevereiro, denunciei na Câmara Federal a crise da saúde no Amazonas e fiz uma indicação ao Ministério da Saúde, junto com a bancada federal, para a antecipação da Campanha Nacional Contra a Gripe para março. Mas, até momento, o Governo Federal nada fez sobre essa situação calamitosa”, declarou o parlamentar.  Ele defende a antecipação urgente.

José Ricardo lembra que na época da primeira denúncia, no mês de fevereiro, foram registrados no estado do Amazonas 149 casos de H1N1, sendo quatro mortes. Hoje, praticamente, o dobro de casos já foi confirmado e houve aumento significativo do número de mortes ocasionadas pela doença, mas o Governo Federal sequer enviou resposta. “Vejo um descaso com nosso estado. Mês passado solicitamos do Ministério da Saúde a antecipação das vacinas contra o vírus influenza, mas já estamos na metade do mês de março e até agora nada foi providenciado e a população amazonense está sofrendo. Enquanto isso, clínicas particulares em Manaus estão vendendo vacinas a peso de ouro”, destacou o parlamentar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: josé ricardo, Manaus, surto h1n1, Amazonas

+ Amazonas