Compartilhe este texto

Frigorífico é flagrado com fraude na medição de energia em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/12/2018 16h55 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Google Maps

Manaus/AM - A Eletrobras realizou nesta quinta-feira (06), uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia. O estabelecimento flagrado com fraude na medição foi o Frigorífico Amazonas, localizado na Av. Coronel J. Teixeira, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste.

De acordo com a Eletrobras, a operação contou com o apoio da Policia Civil e perito do Instituto de Criminalística (IC). O responsável pelo estabelecimento foi conduzido a Delegacia Especializada, para prestar esclarecimentos pelo ato ilícito.

No ato da inspeção foi constatado fraude na medição em três fases do medidor de energia, no qual registrava apenas 30% do consumo do empreendimento. Os prejuízos causados à Distribuidora e à sociedade representa valor de aproximadamente R$ 11 mil.

A ligação irregular foi retirada de imediato e foram adotados os procedimentos de recuperação de energia e regularização do frigorífico.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fraude energia, frigorifico, Manaus, Amazonas

+ Amazonas