Compartilhe este texto

Fim de semana abre Temporada de Cruzeiros com mais de 1,6 mil turistas em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/11/2018 16h28 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com mais de 1,6 mil estrangeiros, entre passageiros e tripulantes, o M/S Sirena e o M/S Silver Whisper deram a largada à Temporada de Cruzeiros 2018/2019, neste sábado e domingo, 17 e 18, respectivamente, ocupando juntos o espaço do Flutuante das Torres, no Porto de Manaus. Esses foram os dois primeiros navios a chegar entre as 15 embarcações que virão à capital amazonense até abril de 2019.

Com bandeira das Ilhas Marshall, vindo de Miami, EUA, o Sirena foi o primeiro navio da temporada a atracar no Porto de Manaus, no sábado(17), por volta das 8h, com 1.040 visitantes a bordo. Já na manhã deste domingo(18), às 10h30, foi a vez do Silver Whisper retornar a Manaus em mais uma temporada, com 601 estrangeiros a bordo, em um itinerário que iniciou em Barbados e seguirá para Parintins, no interior do Amazonas.

A recepção dos turistas é feita pela Prefeitura de Manaus, por meio de agentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), juntamente com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). No momento do desembarque, as equipes entregam aos visitantes brindes de artesanato local e guias bilíngues.

O M/S Sirena deixa a capital ainda hoje(18), às 17h, e o M/S Silver Whisper parte na terça(20), às 17h. A Temporada de Cruzeiros 2018/2019 continua na próxima quarta(21), às 8h, com a chegada do M/S Crystal Symphony, que vem pela primeira vez a Manaus. Já na quinta(22), é a vez do M/S Prinsendam voltar à cidade, com chegada prevista para as 10h.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas