Compartilhe este texto

Festival Amazonas de Dança inicia neste domingo

Por Portal Do Holanda

17/11/2018 18h30 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Começa neste domingo (18), a oitava edição do Festival Amazonas de Dança (FAD). A cerimônia de abertura acontecerá, às 19h, no Largo de São Sebastião e contará com apresentação do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas.

O festival é uma realização do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e terá acesso gratuito. Este ano, o FAD terá programação no Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião e no Teatro da Instalação. Doze espetáculos foram selecionados para a mostra: “Fases de Amor”, de Laís Brasil; “Asperger”, de Suelen Brandão; “ZDP”, de Willian Salviano; “Cheiro do Nordeste”, de Juliana Borges; “Enlugar”, de Raíssa Costa; “Na Bagagem”, de Celice Freitas; “Clique”, de João Fernandes Neto; “Episódio II”, de Edna Silva; “Pneumático”, de Klinger Almeida; “Jamais Fomos Modernos”, de Fábio Moura; “Risco”, de Vanderlan Santos; e “Reservoir”, de Selma Bustamante. 

Além das apresentações da mostra principal haverá uma programação pedagógica com oficinas de “Danças Urbanas”, com Hugo Oliveira (RJ); “Ballet Clássico” e “Contemporâneo”, com Joffre Silva dos Santos (AM); “Jazz”, com Rodrigo Vieira (AM); “Sapateado”, com Kika Sampaio (SP); “Dança e Tecnologia”, com Ryan Carlos Lebrão (SP); “Processos Criativos”, Yara Costa (AM); e “Corpo Provisório”, com Clébio Diveira (RN). As inscrições para as oficinas já foram encerradas. A programação conta, ainda, com duas palestras, que serão ministradas no dia 23, no Centro Cultural Palácio da Justiça. “Corpo da Floresta e a Criação em Dança”, comandada por Yara Costa; e “Políticas Públicas Culturais em Dança”, ministrada por Denise Acquarone (RJ). As inscrições serão realizadas na hora do evento. 

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 18, domingo - Largo de São Sebastião

 

19h – Cerimônia de abertura

19h30 – Apresentação do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas

 

Dia 19, segunda-feira - Largo de São Sebastião

19h – Espetáculo “Reservoir”

Teatro Amazonas

20h – Estreia do espetáculo “Mata”, em comemoração aos 20 anos do Corpo de Dança do Amazonas (CDA)

 

Dia 20, terça-feira - Teatro da Instalação

18h – Espetáculo “Episódio II”

19h – Espetáculo “Clique”

 

Dia 21, quarta-feira - Teatro da Instalação

18h - Espetáculo "Asperger"

18h30 - Espetáculo "Risco"

 

Teatro Amazonas

20h – Espetáculo “Pneumático”

 

Dia 22, quinta-feira - Teatro da Instalação

18h - Espetáculo "Enlugar"

 

Teatro Amazonas

20h – Espetáculo “Jamais fomos modernos”

 

Dia 23, sexta-feira - Largo de São Sebastião

18h – Espetáculo “Fases do amor”

18h30 – Espetáculo “Na bagagem”

 

Dia 24, sábado - Largo de São Sebastião

19h – Espetáculo “ZDP”

19h30 – Espetáculo “Cheiro do nordeste”

20h – Encerramento com apresentação do Balé Folclórico do Amazonas


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas