Compartilhe este texto

Escolas de samba recebem apoio financeiro da Prefeitura de Manaus

Por Portal Do Holanda

01/03/2019 14h11 — em
Amazonas


Foto: Ingrid Anne / Manauscult

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus liberou na última quarta-feira, 27, o apoio financeiro às escolas de samba contempladas no edital de chamamento público nº 001/2019, lançado por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O valor é destinado às escolas dos grupos “A”, “B”, “C” e Especial que participarão do Desfile Oficial das Escolas de Samba do Carnaval 2019.

Ao todo, 17 escolas foram contempladas por meio do edital, totalizando um investimento de R$ 1.255.843,00. Na quarta-feira, 16 das escolas contempladas já estavam aptas e receberam a transferência em suas respectivas contas, totalizando R$ 1.194.987,00. Já a agremiação Beija Flor do Norte recebeu o repasse na quinta-feira, 28. 

“A seleção por meio de editais fortalece a profissionalização, organização e planejamento do processo de liberação de recursos, o que permite fazer a liberação do apoio com antecedência. A Prefeitura de Manaus, na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, reconhece o Carnaval como uma manifestação cultural popular, que consolida a tradição e o potencial turístico da cidade de Manaus”, destacou o diretor-presidente da Manauscult em exercício, José Cardoso.

O Desfile Oficial das Escolas de Samba de Manaus iniciou a apresentação na quinta-feira, 28/2, com apresentação das escolas do Grupo de Acesso C. Nesta sexta-feira, 1º/3, será a vez das escolas dos grupos de acesso B e C, respectivamente, desfilarem a partir das 21h.

No sábado, 2, a passarela do samba abre passagem para as escolas do Grupo Especial, com início programado para as 20h. O Desfile das Escolas de Samba de Manaus é promovido pelo Governo do Estado do Amazonas e as escolas contam com apoio financeiro da Prefeitura de Manaus, por meio de edital.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, carnaval 2019, Manaus, Amazonas

+ Amazonas