Compartilhe este texto

Equipe de transição de governo inicia os trabalhos sem Wilson Lima

Por Portal Do Holanda

07/11/2018 12h11 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A comissão de transição de governo iniciou os trabalhos nesta quarta-feira (7), com a presença de membros indicados pelo atual governador Amazonino Mendes (PDT) e do governador eleito Wilson Lima (PSL). Os trabalhos estão sendo deliberados da sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), no bairro Aleixo, zona Sul. Wilson Lima não participa desta reunião, pois se está em Brasília onde tenta encontro com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). 

O vice-governador eleito Carlos Almeida Filho (PRTB) é quem coordenará a comissão. Ele explicou como funcionarão os trabalhos da equipe de transição. "Essa é primeira reunião oficial da equipe de transição que é essencial para que possamos definir os passos de todo nosso programa de trabalho. Nós vamos manter um cronograma regular de no mínimo uma reunião por semana com a equipe”, disse.

O vice-governador explicou que os únicos responsáveis à prestar informações em nome da comissão serão ele próprio e o secretário de Estado da Fazenda Alfredo Paes. Com o intuito de evitar conflitos de comunicação. Almeida Filho disse que não há a previsão de fusão de secretarias ou demissões no governo, pois ainda não existe uma visão clara da situação de como está o governo. 

“Não queremos causar nenhuma situação alarmante para os servidores”, declarou. Informações sobre nome de novos secretários ou de cortes orçamentários não foram citados nesta primeira reunião. 

Bolsonaro 

A ausência de Wilson Lima foi questionada pela imprensa, Carlos Almeida disse que o governador eleito está em Brasília, onde se reunirá com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e tentará um encontro com Jair Bolsonaro. Pautas como a manutenção de incentivos à Zona Franca e conclusão da BR-319 devem ser apresentadas por Lima ao presidente eleito. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, Manaus, wilson lima, Amazonas

+ Amazonas